Blog do Amos Lee

Amos Lee Harris Júnior

Consultor, mentor, palestrante, escritor, professor, formado em marketing e jornalismo. Envolvido no segmento automotivo há mais de 40 anos.

CEO da Aval Consultoria e Aval Editora.
Diretor da Universidade Automotiva – UniAuto.

Livros e e-books de minha autoria Automóvel. Quer Vender?,  Usados Risco ZeroDemonstração Estática para Automóveis (Walkaround), Demonstração Dinâmica para Automóveis (Test-drive), Entrega (Técnica) Explicativa e Técnicas de Vendas e de Negociações para Automóveis.

Como editor especializado, publiquei as revistas Carga direcionada ao setor de transportes e 4×4 & Pick-up pioneira no segmento off road.

Prestei serviços de consultoria para a Audi AG (Ingolstad) e treinamento para todos os importadores da Audi, nos países de língua espanhola e portuguesa.

Fui o responsável pela adaptação e aplicação do QMA – Qualitaets Management im Autohaus  (Programa de Qualidade), com auditoria e certificação para os concessionários BMW no Brasil.

Participei do desenvolvimento e implantação da montadora Renault, e fui o orientador da formação e treinador do quadro gerencial, dos representantes comerciais e pós-venda da Renault do Brasil. Também desenvolvi a rede de concessionárias Renault, treinando os titulares, gerentes e equipes comerciais e pós-venda. Desenvolvi e implementei o departamento de Seminovos na rede Renault, além de lançamentos de produtos, programas de qualidade e gestão.

Para Abradif criei, desenvolvi e implementei na rede Ford, os programas P.A.I. – Padrão de Atendimento Interativo e Novos de Novo (programa de estruturação e implementação do setor de veículos usados dos distribuidores Ford).

Desenvolvi, elaborei e apliquei os padrões comerciais, programas estratégicos e de gestão, pesquisas sobre as melhores práticas do mercado, bem como, preparação de argumentos de vendas, comparativos técnicos, levantamento dos pontos fortes e fracos da concorrência mediante testes práticos para lançamentos de produtos, para Honda Automóveis do Brasil e Moto Honda da Amazônia e suas redes de concessionárias.

Participo como palestrante de diversos congressos e seminários do setor. Para a Universidade do Concessionário do Futuro, da Fenabrave, desenvolvi, coordenei e ministrei o curso “Usados Risco Zero”.

 

AVAL Consultoria
Empresa especializada em CONSULTORIA, CURSOS, TREINAMENTOS, PALESTRAS e EVENTOS, atuando há mais de 30 anos, com qualidade e discrição, exclusivamente dedicada ao SETOR AUTOMOTIVO, com ênfase para o mercado de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, tratores e motocicletas.

http://avalconsultoria.com.br/

 

Universidade Automotiva – UniAuto
Um dos principais objetivos da Universidade Automotiva – UniAuto, é disponibilizar, cursos on-line de qualificação profissional, desenvolvidos exclusivamente para atender os 20 segmentos mais importantes do setor automotivo, os quais são representados por uma força de trabalho de mais de 10 milhões de empregos diretos e indiretos, responsável por grande parte do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e mola mestra que impulsiona a economia e o crescimento de um Brasil mais competitivo.

http://universidadeautomotiva.com.br

 

Workshocks – Palestras de Impacto
Uma conversa franca e honesta, em linguagem cotidiana do mercado, que revela de forma nua e crua, a realidade do setor e seus reflexos nas empresas do segmento, principalmente revendedoras de veículos, as dificuldades e consequências repassadas para seus funcionários. Os encontros pretendem “cutucar” e “acordar” as pessoas, motivando-as a adotarem uma mudança de atitude com maior comprometimento e mais proatividade, ensinando-as como “encarar” este momento crítico e como fazer para reavivar as vendas, de imediato.

http://workshock.com.br

 

Lançamento do Blog

A data de lançamento deste Blog é pura coincidência com o mesmo dia do meu aniversário.

Refleti muito sobre vários assuntos nestes últimos sessenta e três anos, também venho dando muita opinião desde mil novecentos e cinquenta. Só que ninguém se lembra e não sei se alguém sabe. Não me importa, nem me chateia.

Sei que influenciei muita gente, ajudei a formar o caráter e a forjar a personalidade de muitas pessoas. Não sei quem. Meus filhos com certeza que sim.

As vezes encontro pessoas que me dizem que servi de referência e de inspiração. Fico feliz em ser útil do jeito que vim ao mundo.

E, esta é a razão para fazer este blog. Vou continuar refletindo e dando opinião sobre vários assuntos, principalmente os relacionados ao setor automotivo, o qual desde que me conheço por gente, me identifico. Só que agora com esta ferramenta, pessoas que nem imagino onde estão ou quem são, saberão o que penso.

Se é para fazer o bem sem ver a quem, eu faço.

Amos Lee

  1. #1 por Allan Krasa em 29/03/2013 - 23:11

    Grandes palavras, meu guru, muitas opiniões, ensinar, ser formador de pessoas e caráter sim e bem.
    Nem tudo só acertos, alguns erros, mas vamos la…
    Se quiser e precisar, também adoro dar uns pitacos, opiniões, gerar umas polemicas.

    Grande abraço.

  2. #2 por SILVANA TERESA MELO SOUSA em 01/06/2013 - 12:55

    GRANDE RECOMEÇO EM 2002, SÃO LUÍS DO MARANHÃO! LEMBRAS? POIS É, ATÉ HOJE GUARDO COMO ENSINAMENTO TODOS OS SEUS PRINCÍPIOS E DIRETRIZES.GRANDE ABRAÇO….SILVANA SOUSA -DUVEL, SÃO LUÍS-MA

  3. #3 por luiz gonzaga neto em 03/05/2015 - 07:52

    Bom Dia.
    Li seu artigo sobre a inexistência da profissão de vendedores de veículos, achei muito interessante pois estamos tratando desse assunto.
    Gastaria de um contato com você acerca desse tema.
    Estarei em São Paulo na terça se possível irei ate você.
    Abraço.
    Luiz Gonzaga Neto

Deixe um comentário