Exigências e fidelização dos clientes

exigencias e fidelização dos clientes

Com o aumento da competitividade, conquistar novos clientes e fidelizá-los, não é tarefa nada fácil.

Quase todas as exigências dos clientes, de maneira geral, já estão sendo atendidas. Obviamente, jamais conseguiremos atender absolutamente todas, mesmo porque nunca se saberá quais são de fato, pois são evolutivas e incógnitas.

As exigências mais comuns são facilmente percebidas e transformadas imediatamente em vantagens competitivas, as quais, com o passar do tempo, incorporam-se automaticamente na prática comum do mercado.

A cada exigência percebida e atendida, uma nova exigência surge pedindo um novo patamar na evolução, sejam características dos produtos, condições e atendimento pré e pós-venda, além da exigências pontuais e aleatórias.

A melhor forma para entender e atender as exigências dos consumidores é desenvolver na empresa um mecanismo de CRM, para detectar as exigências individuais, complementares aquelas já atendidas, junto aos clientes de sua região de influência. Para cada região ou área de atuação, as exigências são diferentes e algumas até inusitadas.

Os clientes não estão ficando cada vez mais exigentes, nós é que queremos saber o que eles mais querem, tornando-os mais íntimos e, por isso mesmo, estão nos contando cada vez mais sobre seus anseios, necessidades e satisfações. Tornando nosso negócio frequentemente adaptado às tendências de mudanças do comportamento e hábitos dos clientes.

Conquistar e fidelizar clientes é criar vínculos de relacionamento e confiança. Saiba ouvir seu cliente. Uma atitude simples ou até uma ação fútil, que no momento você julgue necessária, pode gerar frustração. Prometa somente o que possa ser cumprido, seja correto e transparente, só assim, você transforma o seu cliente em freguês e acaba atendendo todas as exigências, inclusive aquelas que você nem sabia que existiam.

Nós podemos ajudar sua empresa a transformar seus clientes em fregueses. Entre em contato: contato@avalconsultoria.com.br

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  1. #1 por Venilton Ferreira Macriani em 16/04/2016 - 16:48

    Quando relata que os clientes não estão mais exigentes, sou obrigado a discordar, pois a grande gama de produtos ofertados, quase que ambivalentes, faz com que a a possibilidade de escolha, por parte do consumidor, torne-se mais acentuada, propiciando a fácil mudança de fornecedor.
    Este fato que causa a necessidade deste cliente ser mais ouvido, a fim de não permitir esta fuga para outro fornecedor.
    A busca por instrumentos que possibilitem o atendimento pleno de suas exigências, torna-se fato de sua fidelização à marca.
    Concordo plenamente com a necessidade de efetivação de CRM’s, atuantes, que façam o filtro das necessidades do consumidor em relação a elaboração do produto, fortalecendo, com isto, a aproximação do cliente a este produto, causando seu consumo constante e fortalecido.
    Há e se observar que este tipo de atividade não visa o crescimento do preço de venda do produto e sim o aumento de seu consumo, que em decorrência, causará a sua elevação.
    O ideal do produto é ser criado para atendimento de uma necessidade, devendo esta ser alcançada em sua plenitude ou o mais próximo possível dela.

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